Dieta Dieta Dukan

Estagnação - o que fazer? Dieta Dukan.

16:05Denny Baptista


Bom, enfim cheguei àquele ponto da dieta que eu saberia que iria chegar: a estagnação. Eu não preciso ficar dois meses sem perder peso, ou perdendo pouco pra perceber que meu corpo já está se habituando à receita, e que meu organismo está se agarrando com unhas e dentes às gorduras com medo de perdê-las. Elas devem ser ótimas criaturas pra tanto apego!

Hoje pela manhã, fiz a pesagem e tirei as medidas para o Focus T25. O resultado posto depois, em separado - hoje sairão 3 posts, se preparem!. Mas em resumo, perdi 200g, algumas medidas diminuíram, algumas continuaram na mesma e - pasmem! - algumas aumentaram! Na hora fiquem desanimadíssima, cheguei a chorar de decepção, pois nessa semana já cortei diversos itens da minha alimentação e o resultado foi muito sutil, porque peguei pesado na atividade física aeróbica. Meu marido tentou me consolar, mas só consegui ficar irritadíssima - me contendo pra não descontar nele que só queria me ver bem, rs.

Bom, o fato é que a parte da atividade física está muito bem, não há o que mexer. E, como meu antigo treinador da academia - nossa, isso foi há 6 anos! - me dizia sempre: os resultados da academia são 70% resultantes da sua alimentação. Ou seja, é nesses 70% que eu preciso mexer agora. 

Quando optei por emagrecer enfim, o médico me passou a "receita básica": uma dieta baseada em proteínas, legumes não feculentos e duas frutas pequenas diárias. Praticamente a própria dieta Dukan na fase de Consolidação, sem as refeições de gala. No dia pensei: pronto, já tenho todos os livros, vou fazer a Dukan. Mas então vi que, naquele momento, começar direto na Dukan aumentaria minhas chances de desistir. Eu já havia tentado a Dukan, e não deu certo, não tive persistência para prosseguir, joguei a toalha. E eu vinha de meio ano de baby steps, mudando pequenas coisas de cada vez, e isso sim vinha dando certo, mas os resultados ainda eram muito sensíveis. Então decidi seguir a orientação do médico, já que eu tinha muuuuito peso a perder, e isso iria levar tempo. Eu tenho muito conhecimento em termos de saúde e dietas, a prática é que era nula. Então decidi seguir essa dieta até meu corpo "acostumar" com ela e, então, aderir de vez à Dukan. E enfim essa hora chegou. Eu tinha esperança que demorasse mais, rs...

A questão é que eu não vou esperar semanas e semanas para ter certeza do que eu já sei, como muitos fazem. O corpo está acostumando com a dieta e vou agir imediatamente, ou corro o risco de desanimar de vez. Porque hoje pela manhã fiquei arrasada, mas já pus a cabeça no lugar, e quando comecei a usar minhas "desculpites" mentais (a insônia, o cansaço, etc, etc) já me mandei parar e foquei no que precisaria fazer já. Planejei começar hoje - no post de ontem eu já estava meio adivinhando o resultado - mas preciso abastecer a geladeira adequadamente, o que vou fazer amanhã mesmo logo cedo.

E hoje vou me organizar direitinho - e comer aquele último pedaço do meu bolo de aniversário, porque também sou filha de Deus, rs. Fui no site oficial Dukan, recalculei meu peso e o resultado foi o seguinte (o peso está o de antes da pesagem, depois corrijo isso):


Eu bem queria fazer o programa "pago", mas as condições financeira$ me impossibilitam no momento, mesmo com os descontos conseguidos com os códigos das blogueiras Dukan (a Jô Gaúcha, por exemplo, amada!), ainda fica muito caro pra mim. Então, eu tenho os livros mesmo, já sei de cor e salteada a dieta, sei direitinho o que fazer, então é isso mesmo. 

Mais tarde sairá o post com os resultados do Focus T25, e uma com o cardápio para os 6 dias de Ataque que farei, certo? Quem estiver nessa, pode chegar junto e seguir esse cardápio. Amanhã, ensinarei como fazer o cadastro no site e tudo o mais! Fiquem ligadinhos. 

Enfim, o fato é que agora parei de flertar com a Dulan e entramos em um relacionamento sério, rs. Sou oficialmente uma dukanete.

Beijos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Agora que você já tá expert em comida dukan vai ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. denny, sobre o peso corporal: sera que vc nao esta com retenção de liquidos? veja isto

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato