Dieta Emagrecimento

Recomeços, reinícios...

15:41Denny Baptista


Olá! Ano Novo, vida nova, novos recomeços também. E cá estou eu, retomando o foco e a dieta. Eu havia parado com a Dukan por solicitação do meu médico (como já expliquei, nada a ver com a Dukan em si) e ele me pediu para não fazer dieta alguma mas, claro, não exagerar na comida para não ganhar muito peso. Com toda a informação sobre a menopausa precoce, eu consegui manter-me bem por alguns dias, mas depois entrei numa depressão profunda e descontei na comida. Lindamente. Só que não. Eu bem tentei pelo menos manter as aparências, enterrei a cabeça no blog (acho que ele nunca foi tão produtivo, rs), mas o fato é que a possibilidade de não ser mãe me fez pirar e querer desistir de absolutamente tudo. Mas cá estou eu, retomando as rédeas. Eu já havia me pesado há alguns meses e já havia visto que contabilizei, na época, 10kg a mais. Decidi dar uma segurada na boca, sem sucesso, mais uma vez. Em alguns dias eu fazia tudo direitinho, e em outros eu me abandonava totalmente. Recaídas e mais recaídas. Então hoje, 6 meses após sair da Dukan e do meu prumo, me pesei. E o resultado vocês mesmos verão:


Eis a pesagem desta manhã. Dá vergonha de publicar? MUITA. Mas chega de fingir que está tudo bem. Quem convive comigo no dia a dia sabe e vê que não está. Durante minha caminhada anterior na Dukan cheguei a pesar 86kg, mas quando meus hormônios começaram a dar PT fui para os 88kg. Isso significa que eu ganhei 17kg em 6 meses, e 19kg desde meu peso mínimo com a Dukan. Incrível o que fazemos conosco mesmos, não é? 

Sabem, eu não sou um desses cases de sucesso da internet. Já cheguei ao meu peso ideal, mas não consegui manter. Cheguei a ser convidada por duas revistas conhecidíssimas a fazer matérias sobre meu emagrecimento, mas já estava voltando a engordar e preferi declinar as propostas para não passar vergonha depois. Então explodi e engordei muito e fiz o caminho contrário. Quase consegui. Foi quano minha vida virou de cabeça pra baixo e voltei muitos passos atrás. Sou apenas mais uma garota que quer apenas se sentir bem consigo mesma e que se sabota várias vezes no processo. Sou carne, osso e muita neura. E divido muito disso aqui no blog por não me sentir à vontade para conversar com as pessoas com quem convivo. E também porque essa minha caminhada, torta e cheia de quedas e recomeços poe ajudar alguém, já que no processo eu faço várias coisas certas também. 

A questão é que eu ainda me encontro na menopausa (e agora vamos ver o que a Dukan pode fazer por quem está nessa montanha russa hormonal), meu problema não foi resolvido, mas acredito que a obesidade vai me prejudicar ainda mais. Não posso fazer tudo ao mesmo tempo e agora. Então vou dar um passo de cada vez. O primeiro é emagrecer e chegar ao meu peso ideal. Depois verei o que faço. Mas depois é depois. Certo?

Então, hoje já me pesei, vou ir ao supermercado e amanhã retomo a dieta. Comigo a restrição funciona muito melhor. Essa sou eu.

Obrigada pelo carinho de sempre!

Beijão!

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Estamos juntos, sempre!
    Beijo grande, Thiago G.

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas e misturadas ! Vai dar certo se Deus quiser....

    ResponderExcluir
  3. Oi Deeeny.
    Eu tentei a Dukan, mas não deu certo comigo. Agora estou na dieta dos pontos, mas procurando manter uma alimentação bem balanceada todos os dias.
    Boa sorte nessa volta a caminhada, estamos juntas nessa.

    Beijos
    ps: amei o layout.

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Força, lindona! Você vai conseguir sim. Já chegou uma vez, chegará novamente ao peso ideal.
    Eu também estava com vergonha de publicar meu peso. Ficava pensando que as pessoas iam perder a fé em mim. Depois minha ficha caiu... dane-se as pessoas. Quem não pode perder a fé em si, somos nós mesmas, "se está na chuva, é pra se molhar".

    Bjs

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato