Dieta Dieta Dukan

Motivação de Sexta #03 - Patrícia Castro que perdeu 34kg com a Dieta Dukan

06:00Denny Baptista

Hoje trago outra história de sucesso que nos serve como inspiração. Porquê histórias de sucesso na sexta-feira? Porque o final de semana é um ponto delicado para quem faz algum tipo de dieta, e é bem comum muitos abandonarem totalmente a dieta neste período e porem a perder todo o esforço da semana. É neste momento que muitos desanimam e desistem. Então, estas histórias vêm para nos mostrar que é possível sim, vencer. Nos mostram pessoas de verdade, que hoje não estão em capas de revista (mas bem poderiam estar, hein!), nem têm milhares de seguidores nas redes sociais, mas que um dia deram um basta à situação na qual se encontravam, lutaram pelo peso ideal e venceram!

Hoje a história é da Patrícia, brasiliense que um belo dia cansou do que via no espelho e decidiu se cuidar. Como muitos de nós, demorou muito tempo até decidir fazer algo a respeito do seu sobrepeso. mas acordou e agora tem uma linda história para contar. Ela é membro do grupo Café com Dukan, lá do Facebook, e está sempre dando dicas muito bacanas para todos por lá! Agora, vamos ao relato dela: 


"Eu fui uma criança magrela e até a minha adolescência nunca tive problemas com o peso. Mas com o passar dos anos na vida adulta fui ganhando quilos e mais quilos e fiz, por inúmeras vezes, uso de diversos medicamentos para emagrecer. Claro que obtinha um resultado positivo imediato, mas sempre desanimava no meio do caminho e voltava a engordar. E quando o efeito sanfona faz parte da sua vida, você acaba por não se enxergar como é verdadeiramente. Eu me sentia mal com meu corpo, mas não tinha força de vontade suficiente para tomar uma atitude definitiva.


Cheguei ao fundo do poço quando, em dezembro de 2013, fui obrigada a comprar uma calça tamanho 46 apertada, porque me recusei a comprar um número maior. Tinha chegado ao meu peso máximo, 103kg, e estava decidida a, mais uma vez, encarar medicamentos com a seguinte  ideia: “vou tomar até perder uns 10kg e depois sigo na reeducação alimentar”. E é claro que isso não ia funcionar mais uma vez, já que, até então, eu não tinha a menor disciplina alimentar. Foi então que, conversando com uma amiga sobre a dificuldade do peso, ela me apresentou a Dieta Dukan. E em 13 de janeiro de 2014, resolvi que mudaria minha vida para sempre.

Iniciei a dieta com mais desespero que vontade, mas com muita expectativa. E em 6 dias de ataque eliminei 5kg. Era a motivação que eu precisava. Passei por momentos de muita abstinência, mas pela primeira vez na vida não pensei em desistir, tão pouco em sair da linha. Tive que me disciplinar na organização das refeições para não cair em tentação. Não é fácil adquirir novos hábitos, mas é altamente gratificante quando você olha no espelho e começa a gostar do que vê. E é por isso que hoje eu digo que a dukan não é para todos. Não por ser uma dieta difícil, mas porque pra ter sucesso você precisa estar no seu momento, o momento de decisão definitiva. E o meu levou cerca de 15 anos. Foi o tempo que demorei pra acordar.
1 ano e 4 meses depois, após eliminar 34kg, consolidei com 69kg. Consolidada há 1 mês e meio, o peso vem oscilando entre 68,5 e 70kg. Estou bem satisfeita, já que o meu peso de consolidação no site é 70,3kg.

Vale destacar que o movimento em grupo tem sido de extrema importância nessa minha caminhada. Tenho certeza que muito da minha força veio de quem me acompanha desde sempre neste percurso, com características e dificuldades semelhantes. A participação em grupo é praticamente uma terapia. Provavelmente sozinha eu teria vacilado no meio do caminho.
Ainda tenho uma longa estrada a percorrer e posso dizer que esta é fase mais difícil, pois hoje tenho uma liberdade alimentar maior e manter o controle quando já se chegou aonde quer exige uma disciplina impecável. O apoio diário é fundamental, mas o primeiro passo é acreditar em você.
Dificuldades? A todo momento! A luta é diária e constante, pois a sua parte ninguém pode fazer por você. Mais difícil é não ter auto estima. Minha frase motivacional vem de Sun Tzu em “A arte da guerra”, uma lição para a vida:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças.”

E agora,o tão esperado "antes e depois" da Paty!


Meu muitíssimo obrigada a essa gata por ter aceitado meu convite e ter dado seu depoimento pra gente! Portanto, queridos, NÃO DESISTAM DE VOCÊS. Quando se quer algo,muito, tudo é possível!
Quer conhecer mais sobre a Dieta Dukan?
Quer comprar os livros e produtos Dukan?
  • Use o código: TEORIASDENNY e ganhe 15% de desconto em sua compra
Quer fazer a Dieta Dukan Online?
  • Use o código TDD25DK e receba 15% de desconto em sua assinatura
Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato