Dieta Dieta Dukan

Semana Detox - Como foi?

06:00Denny Baptista


Na semana que passou, de segunda a sexta fiz uma dieta "detox", à lá Dukan. Quem acompanhou os posts aqui e no Instagram pôde conferir mais de perto. A Dieta Dukan me trouxe de volta qualidade de vida, um peso bem mais saudável (mas ainda não saudável como deveria, já que estou em processo!), mas o fato é que pela praticidade acabamos reféns de muitos industrializados. Adoçantes, essências, temperos, refrigerantes e sucos zero, todos tornam a dieta mais leve de ser levada, no entanto devagarinho vão deixando seus rastros em nosso organismo. Não bastasse isso, eu venho fazendo uso diário de corticoides há mais de um mês, e apesar da balança ter se mexido (leeeeentamente), senti roupas apertarem, bochecha e dedos incharem e a sensação é muito ruim. Portanto decidi tirar 5 diazinhos do meu pseudo-recesso (que só foi até quarta) para me cuidar melhor. 

Minhas diretrizes para este dia, basicamente foram: investir em saladas frescas e sopinhas/caldos/cremes sem o uso de industrializados, apenas temperos, sal, etc. Fazer minha própria ricota e cottage para ter um produto realmente sem gordura e sem conservantes em geral. Consegui ficar a semana toda sem utilizar adoçante, o que foi a parte mais difícil! 5 dias sem um sabor doce sequer! Mas valeu a pena. Publiquei o cardápio neste post, e segui praticamente todo à risca. Os dois primeiros dias foram muito difíceis, mas depois ficou um pouco mais tranquilo.

Não vou dizer aqui que foi fácil porque não foi mesmo! Mas fez muito bem para mim. A balança desceu, mas nada surpreendente, no entanto me senti desinchar MUITO, sem contar a disposição, o sono mais tranquilo e outros benefícios rápidos que senti em minha saúde. 

Portanto, frente aos resultados tão bons, não vou dizer que viverei em detox diário, mas decidi prosseguir restringindo o máximo que puder os industrializados. Usar adoçante apenas quando a vontade apertar, requeijão, peito de peru e afins também. Acho que são medidas simples que me farão bem. E de tempos em tempos, uma nova semaninha detox!

Beijão turma, boa semana para vocês!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Que legal sua iniciativa. E o resultado tb. Parabéns. Denny vc está lindona ♡♡♡ rosto super fininho. Isso aí amiga. Continua firme. Beijão e uma linda semana. ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Sempre precisamos de semanas detox, seja na alimentação, na mente ou nos projetos de vida. Se deixarmos a vida nos intoxica legal.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato