Receitas Receitas Doces

Receita: brownie lowcarb

16:04Denny Baptista




Neste feriado meus pais vieram fazer uma visita, e então decidi preparar um agradinho para eles. Então, fiz um agradinho gostoso, mas que é possível encaixar em uma dieta lowcarb. Vejam só, a utilização de farinhas (ainda que de oleaginosas) e chocolate (ainda que acima de 70% de cacau) deve ser feita como um agrado, em momentos especiais, e não cotidianamente. É lowcarb em um contexto maior, mas dentro da lowcarb o uso cotidiano pode não apenas prejudicar o resultado, como nos manter presos aos velhos hábitos do pão e bolo. 

Quer entender mais sobre lowcarb? Leia este post AQUI.

Bom, mas vamos à receita. Peguei na do blog "Dia a dia lowcarb" e ficou uma delícia! Crocante por fora (não como a versão açucarada, claro) e molhadinho por dentro. Nham!


Brownie LowCarb



- 3 ovos
- 150g de manteiga
- 1 pitada de sal
- 150g de farinha de oleaginosa (avelã, amêndoas, castanha de caju, etc)
- Adoçante equivalente a 200g de açúcar (200g de xilitol ou equivalentes de outros como eritritol ou stevia), ou se você não fizer lowcarb, açúcar mesmo
- 200g de chocolate 70% picado
2 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 colher de café de extrato de baunilha (eu não tinha o natural, então não usei)
- 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Como fazer

Antes de mais nada, ponha seu forno pré-aquecer a 180ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga untado com manteiga. Então derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Depois disso, adicione a farinha de oleaginosas, o adoçante, o sal, a baunilha e mexa bem. Finalmente, acrescente o bicarbonato de sódio. Despeje na assadeira e leve ao forno por 15 minutos, ou até que, espetando um palito, saia seco. Pronto!




Fica realmente saboroso galera, recomendo mil vezes!!! Segue aquele close maldoso para você encerrar o post babando!




Sabe o que é bacana? É que agora você pode imprimir, clicando no botão "print" abaixo. Ou imprimir, ou baixar o post em PDF! Me digam se gostaram disso e aplicarei em outros posts! Achei super prático! 

Beijão e bom final de semana!



Print Friendly and PDF

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato