BEDA Blogagem Coletiva

5 receitas deliciosas e saudáveis do canal Tasty

06:00Denny Baptista


Quem gosta de dar uma passeada pelas redes sociais, principalmente YouTube e Facebook, provavelmente já se deparou com vídeos de receitas do canal Tasty, sempre feitos de forma a fazer o espectador salivar inconscientemente. Na aba "Sobre" do canal deles no YouTube, lê-se o seguinte:

Comida que vai fazer você fechar os olhos, se inclinar para trás e sussurrar "yessss". Videos e receitas do tamanho de um lanche que você vai querer experimentar. 

O canal desmistifica a cozinha complicada (não que todas as receitas sejam simples) e mostra que dá pra fazer comida gostosa sem tantos apetrechos culinários já que a maioria delas é feita com utensílios fáveis de se encontrar.

Além disso, a composição do vídeo é muito cuidadosa, e lançou "moda" com os vídeos tutoriais de receitas filmados em visão vertical (filmados de cima) - que agora pipoca nos mais diversos canais culinários. Toda a produção é muito bem feita. As imagens são lindase acredito já ter ganho uns gramas só de assisti-las, rs...

Bom, dito isto, separei 5 receitas de uma linha mais saudável, que eu tranquilamente faria (e provavelmente farei) em casa. Servem de ideia para quem - assim como eu - busca uma alimentação mais natural. Vamos lá?

01 - Pimentões recheados com quinoa e ratatouille



Uma receita que une pimentões e ratatouille não pode dar errado! Eu apenas omitiria a farinha da receita - no lugar onde ela se encontra me parece totalmente dispensável.


02 - Salada de Verão de vegetais em fitas com pesto


Uma salada dessas bicho... Me amarrei. Se der uma gratinada nos vegetais temos aí um belo "macarrão" de legumes bacanérrimo - que inclusive já fiz!


03 - Salada fatush


Típica salada árabe, de-li-ci-o-sa. Eu retiraria o pão pita - e provavelmente mataria o quê árabe da receita, rs - para ficar mais levinha ainda.


04 - Hummus arco-íris


Que coisa linda e deliciosa! Eu amo hummus, e achei tão bonitinho assim! O mais bacana é que é colorido com vegetais e afins, nada artificial. Já imaginei servir como entradinha numa refeição com convidados.


05 - Tacos de frango frito


Eu sei que rola ainda aquele preconceito contra frituras, porém eu acho que quando feitas lá de vez em quando, e com a gordura certa (no caso, eu usaria manteiga ou azeite de oliva) elas cabem numa alimentação melhorzinha. Eu também empanaria com parmesão ou farinha de coco ou ainda farinha de amêndoas. 

Delícia né?

Espero que tenham curtido o post!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato