BEDA Beleza

Infográfico: Manual da pele oleosa - 10 dicas do que fazer para melhorar

06:00Denny Baptista


A pele oleosa é um tipo de pele bastante comum aqui no Brasil. Ela é mais comum na adolescência, por conta do "furacão" hormonal dessa fase, mas em muitos casos persiste até a idade adulta e segue. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele oleosa se caracteriza da seguinte forma:

"Tem aspecto mais brilhante e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta poros dilatados e maior tendência à formação de acne, de cravos e de espinhas."

Como podemos ver, há alguns fatores que podem contribuir para uma pele oleosa, mas em alguns casos a sua genética é que a define. E aí não há muito o que fazer. Eu tenho pele oleosa desde que me entendo por gente. Quando era adolescente a situação era terrível, e nunca melhorou totalmente - tenho problemas hormonais de difícil tratamento. Mas hoje em dia eu tenho uma pele mais "controlável", digamos assim, e com um nível de oleosidade chato, mas que dá pra levar de boa no dia a dia. 

Fiz um infográfico bem bacana com as principais dicas para você! 


Para fazer este infográfico utilizei o Canva, de que falei NESTE POST.

Espero que tenham gostado!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato