BEDA Blogagem Coletiva

Tutoriais em vídeo para aprender a cuidar melhor da sua casa

06:00Denny Baptista


Limpeza da casa é um negócio chato pra chuchu. Admiro fortemente quem gosta de limpar, mas eu detesto. Mantenho a minha limpinha porque acho uó casa suja e desorganizada, mas definitivamente não faço porque gosto. E ainda bem que tenho ajuda na limpeza (beijo marido!) assim a coisa fica mais leve. 


Não sei se vocês são como eu, mas parece que tudo que minha mãe ou sogra limpam ficam mil vezes melhor do que eu. Impressionante. Não sei qual a técnica ninja que elas têm, mas por mais que eu me empenhe na limpeza as coisas não ficam tão brilhosas e limpas e sei lá. Porém eu tenho me esforçado não apenas para fazer tudo melhor, como para ter um trabalho eficiente e que, consequentemente, me poupe tempo de limpeza, rs...

Então hoje foi um desses dias. Maridão foi para Florianópolis (está cursando mestrado), irmão saiu, fiquei sozinha. Chateada por estar sozinha, o que fui fazer? Limpar a casa - hahahaha, vai entender! Eu queria limpar a porta da cozinha (é uma porta dupla, de correr, toda de vidro, que dá para a sacada, do tamanho total da largura da cozinha), que estava precisando de um trato. Porém sou péssima com vidros. Já usei todas as técnicas possíveis e sempre sobram fiapos ou ficam manchas. Então fiz o que eu faço de melhor: cacei um vídeo tutorial no YouTube e de cara achei um que veio com dicas certeiras que deixaram o vidro limpinho, sem manchas, um sonho de limpeza!

Então percebi que há vários vídeos ensinando coisas básicas de limpeza da casa, mas que ajudam pra chuchu quem não tem quem ensine ou, como eu, não gosta de ficar pedindo ajuda, rs... Portanto decidi listar aqui alguns bem bacanas que ajudam em situações de limpeza que eu acho mais chatinhas e que parecem simples, mas às vezes precisam de uma dica ninja para facilitar o processo.




Este vídeo dá umas dicas bem bacanas para você limpar seu banheiro com eficiência. Porque este é um cômodo da casa chatinho de limpar e que se você descuida em dois tempos está fedendo igual banheiro de rodoviária, rs... Gostei demais a dica do cloro em gel, inclusive procurarei ele nos supermercados daqui, já senti cheirinho de item necessário para a vida - os rejuntes brancos do meu banheiro que o digam!




Este é o vídeo sobre o qual falei, da limpeza de vidros. Usei as dicas e pela primeira vez na minha vida (juro!) o vidro ficou tão limpinho e bonito que deu vontade de fotografar e emoldurar pra dizer que fui eu quem limpou! #aloka



Fogão é outra coisa chata de limpar, mas que se deixamos sujar fica feio e ainda mais difícil depois. Peguei mais algumas dicas nesse vídeo, que gostei pra chuchu - já virei a louca do papel toalha, rs...

Bom, se vocês perceberam, todos os vídeos são do mesmo canal, da Rafaela Oliveira, no qual já me inscrevi inclusive! Super recomendo para quem, assim como eu, tem o tempo curto, e acaba precisando dar conta da limpeza da casa também.

Espero que tenham gostado dos vídeos, compartilhei porque me ajudou bastante mesmo!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato