featured Livros

Resenha: A Garota do Lago

18:02Denny Baptista


Neste ano eu decidi que vou ler mais. E já comecei lendo um livro muito bacana: A garota do lago. Neste post vou dar algumas impressões minhas sobre o livro, fazendo uma resenha rápida.

Bom, no ano passado eu li muito, muito pouco. Com a demanda imensa do trabalho, acabei me prendendo mais a leituras relativas a ele e, no tempo livre, a séries, filmes, games e a leitura ficou de lado legal. Este livro eu comecei a ler no ano passado na verdade, mas li muito pouco dele, então vou contar como leitura deste ano sim. 

Comprei este livro em uma promoção surreal na Saraiva (loja física) e paguei míseros R$11,00. Inclusive hoje, 16/01/2020, o livro está em promoção por R$11,90 na Saraiva, loja online AQUI. Eu já havia visto a indicação deste livro pela Marina, do blog 2beauty, e quando vi esse preço não pensei duas vezes!

O livro A Garota do Lago é de autoria do escritor Charlie Donlea. Ele conta a história da repórter Kesley Castle que é enviada a uma cidadezinha bucólica chamada Summit Lake a fim de escrever sobre a morte de uma garota em uma casa à beira do lago. A princípio ela havia sido enviada por seu editor que acreditava que ela precisava de um tempo, após um acontecimento impactante ter lhe tirado do eixo. E investigar uma morte comum numa cidadezinha do interior, calma, tranquila, recheada de belas paisagens, parecia ser a forma ideal de manter Kesley afastada do trabalho por um tempo. Becca Eckersley era uma promissora estudante de direito, que tinha um belo namorado, uma ótima posição social e, de repente, foi atacada na casa do lago de seus pais e assassinada de forma brutal. Quando Kesley começa as investigações, seu faro apurado a leva a descobrir coisas surpreendentes e a história de Becca acaba ligada à sua de forma que esta investigação se torna uma questão de honra. Porém alguém não queria que tudo viesse à tona. Neste cenário é que a história se desenvolve. 



Eu gostei bastante do livro. Normalmente eu descobro rapidamente quem é o vilão / assassino, e desta vez cheguei a desconfiar dele, porém a forma como a história foi conduzida me enganou bonito e eu amei isso. Sem contar que a forma como Charlie Donlea escreve é muito cativante. É bacana também a forma como ele mescla o ritmo da investigação juntamente com capítulos que descrevem os últimos anos da vida de becca, culminando tudo na solução do mistério de forma muito bem feita. Não sei nem porque demorei tanto a concluir este livro, pois ele é realmente muito bom. Tanto que vou mantê-lo na minha coleção.

Eu falei rapidamente sobre ele no meu Instagram. Se você ainda não me segue  lá, recomendo, pois certamente sou mais presente lá do que aqui, rs...

Eu gosto bastante de livros de suspense. Você teria algum para me indicar? Já leu este livro? Compartilhe suas ideias comigo nos comentários.

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

recent posts

Flickr Images

Formulário de contato