BEDA Blogagem Coletiva

6 receitas lowcarb para sua dieta

06:00Denny Baptista


Já publiquei algumas receitas lowcarb aqui no blog. Só não publiquei mais porque realmente não costumo fazer muitas receitas. Prefiro uma alimentação natural mesmo. Mas vez ou outra é bom fazer algo mais caprichado, não é mesmo?


Por isso separei aqui 6 receitas lowcarb para você dar um UP na sua dieta! Elas ajudam a dar mais sabor às suas refeições e incrementam aquele prato simples do dia a dia. 

Vamos à elas:


Esta receita de molho pesto é divina! Eu ainda não havia experimentado quando decidi testar e fui obrigada a compartilhar no blog. Que coisa maravilhosa! Para a foto acompanhei com um queijo colonial de leite cru tostado (e olha ali o antigo endereço do blog, rs) e foi uma delícia! Molho pesto vai bem com diversas receitas e é bem simples de fazer!


Esta receita de leite de coco caseiro é um coringa que eu acho um abuso de tão simples que é. Eu não sabia que fazer leite de coco em casa dava tão certo, nem que era tão útil e mais saboroso que aquele do vidrinho que compramos no supermercado.


Este bolo de coco LCHF é muito, muito, muito saboroso. Como pode-se ver pela foto é molhadinho! A cobertura de ganache de chocolate amargo dá um "tchan" a mais na receita. Imperdível!


O que é a cara deste brownie lowcarb hein meus amigos? Ele é muito gostoso, é molhadinho e saudável pra chuchu - mas sem o gosto do chuchu, rs... Ele enganou até meu sobrinho João Vitor que não curte oleaginosas, amendoim e afins! Ficou supimpa mesmo, recomendo até para quem não faz dieta, rs...


Se há um prato para o qual eu não dava nada era a tal da caponata de berinjela. Já havia visto diversas vezes pela internet e em livros culinários, mas achava não ser nada demais. Até uma amiga querida (Fabi, beijo!) fazer e dizer que preparava com frequência. Fiquei curiosa e olha, não me arrependo! Agora esse preparado delicioso de legumes é frequente aqui em casa.


Esta coxinha lowcarb é deliciosa! Apesar de conter farelo de trigo na receita, a quantidade é mínima e segue sendo lowcarb. Porém eu trocaria por queijo parmesão (o farelo de trigo só ajuda a dar liga mesmo) ou farinha de oleaginosas e ficaria ainda melhor!

Estas são apenas 6 receitas. O blog tem muitas mais. No menu superior você pode acessar as diferentes categorias do que já publiquei aqui! Espero que tenham gostado!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato